Seguros de vida e seguros de saúde colocam Allianz em alta

Seguradora AllianzA Allianz registou um crescimento de 21% do lucro no segundo trimestre deste ano, face ao mesmo período do ano passado. A justificação para tal desempenho parece ter origem na melhoria do negócio nos seguros de vida e saúde. O resultado líquido da seguradora alemã atingiu 1.9 milhões de euros, contra 1.5 milhões em 2008. As receitas aumentaram de 21.5 para 22.2 mil milhões de euros.

Michael Deikmann, o presidente do conselho de administração da Allianz Seguros, afirmou que a seguradora alemã globalmente obtive muito bons resultados, acrescentando que a Allianz está preparada para uma nova normalidade’ num ambiente de mercado com cada vez mais desafios e proveitos estruturalmente mais baixos.

Ainda na opinião do seu CEO, a Allianz  continua bastante capitalizada, com um perfil de baixo risco, permitindo suportar-se potenciais choques de mercado.

O facto da Allianz ter seguros de saúde de qualidade é relativamente consensual para a generalidade dos agentes envolvidos no setor dos seguros.

Envie este artigo por email Envie este artigo por email

Estes artigos também poderão interessar-lhe

Allianz seguros
Cai o lucro da seguradora Allianz

A Allianz Seguros, muito por culpa de perdas registadas com a dívida …

Allianz mantém objectivo e entende acabada crise da dívida

A seguradora Allianz entende que depois de Portugal ter pedido o apoio …

Allianz Seguros tem nova CEO

A Allianz Portugal nomeou um novo CEO (Chief Executive Officer), Teresa Mira …

Allianz patrocina Game Bola do Facebook

A Allianz é no domínio das seguradores mundiais, aquela que porventura estará …

Allianz compra maior shopping de Itália

A Allianz Seguros comprou por 440 milhões de euros em associação com …

Allianz espanha oferece seguro automóvel
Allianz Espanha dá um ano de seguro automóvel gratuito

A Allianz de Espanha vai oferecer um ano de seguro automóvel aos …