Mais transparência nos seguros de vida

Seguros de VidaFoi recentemente aprovada uma resolução do Conselho de Ministros, que estabelece alterações ao funcionamento dos seguros de vida.

A seguradora passa a ter o dever de informar os beneficiários dos seguros de vida nos casos em que tenha conhecimento da morte da pessoa segura, ou nos casos de declaração de morte presumida da pessoa segura.

Será também criado um registo nacional dos contratos de seguros de vida, de acidentes pessoais e operações de capitalização em que haja designação por morte da pessoa segura, e regulado o direito de acesso a esse registo central.

A consulta ao registo pelos particulares só pode ocorrer após a morte da pessoa segura ou de declaração de morte presumida, através de pedido devidamente fundamentado e documentado.

Neste sentido, a recente resolução também obriga à disponibilização de mais informações sobre o beneficiário do contrato de seguro que deverão constar da apólice.

Envie este artigo por email Envie este artigo por email

Estes artigos também poderão interessar-lhe

Crescem juros do crédito habitação na zona euro

As taxas de juros que os bancos e a generalidade das instituições …

Crédito habitação bonificado: corte e injustiça

Muitos dos nossos clientes recorrem a nós para fazerem um seguro de …

Euribor que regula crédito habitação está em tendência de crescimento

Imparável a subir à seis meses consecutivos, a taxa de juro do …

Seguros de vida: actualização do capital desvirtuada pelos bancos

Todos as instituições financeiras impõem a realização de um seguro de vida …

Crédito pessoal UP crédito habitação down

Numa altura de crise financeira e de desemprego, onde já assistimos por …

Spreads voltarão a aumentar no Crédito Habitação

A banca portuguesa já pagou lá fora, na última sexta-feira, spreads entre …