Seguradoras pagam menos em caso de acidente

Companhias de seguros pagam menos em caso de acidenteAs companhias de seguros vão pagar indemnizações mais baixas sempre que de um acidente resultem danos corporais. O novo esquema de pagamento de indemnizações por acidente consta de uma portaria a publicar em Diário da República e regula a “razoabilidade da proposta” que uma seguradora tem de fazer à vítima de um acidente de automóvel.
Para travar a tentativa de enriquecimento à custa das indemnizações por acidentes de viação, a nova legislação introduz duas mudanças significativas:

  • A adopção do princípio de que só há lugar à indemnização por danos patrimoniais futuros, quando a situação incapacitante do lesado o impede de prosseguir a sua actividade profissional habitual ou qualquer outra.
  • O cálculo de indemnizações a pagar – as seguradoras farão “a proposta razoável” de pagamento, tendo por base os rendimentos que foram declarados à Administração Fiscal pelos lesados.



Technorati : acidentes, danos corporais, indemnizações, seguros

Envie este artigo por email Envie este artigo por email

Estes artigos também poderão interessar-lhe

Poupança
Seguradoras têm que guiar portugueses na poupança

Numa conferência realizada nos últimos dias no Porto, sobre Poupança, o presidente …

Sabseg
Sabseg marca presença em Moçambique

A Sabseg, uma corretora de seguros portuguesa com origem na cidade de …

Bom ano de 2012 com a Seguros Mais
Bom ano de 2012

Todos os colaboradores da Seguros Mais fazem votos para que enquanto nosso …

Natal na Seguros Mais
Um Feliz Natal de 2011

A Seguros Mais deseja-lhe a si, que é leitor ou/e cliente, um …

Somos em seguros o que lemos
De seguros saberá o que ler

Este poster de uma campanha publicitária da VIII Bienal Internacional do Livro …

Fundador do BPP tem seguro de responsabilidade civil

O fundador do Banco Privado Português, João Rendeiro, não vai responder diretamente …